Você sabe o que é RPV ?

RPV significa REORGANIZAÇÃO POSTURAL VOCAL

é uma forma de adequar a fisiologia vocal do cantor mediante o seu estilo e gênero musical, de forma que ele tenha liberdade em sua estrutura vocal para cantar e se expressar da maneira que desejar.

“ O seu limite é aquele que você mesmo impõe”

DE ONDE VEM O RPV?

Vem a partir do estudo sistematizado do método de canto Belting Contemporâneo, somado a mais de 20 anos de pesquisa e experiência profissional aliados a um “ouvido privilegiado”, capaz de perceber as mais profundas questões e necessidades dos cantores mesmo em suas individualidades.


Todo cantor gostaria de cantar com potência e sem esforço. Todo cantor gostaria de cantar na região aguda com facilidade e conforto. Todo cantor gostaria de cantar da forma mais SAUDÁVEL para nunca correr o risco de ser interrompido em sua carreira por problemas vocais.

Com a minha experiência, pude perceber que todos os profissionais que utilizam a voz, em algum momento passam pela mesma questão:

Acham que não têm a voz que precisariam ter para cantar da forma que gostariam. O que muitos não sabem é que é possível sim extrair o máximo da sua própria voz, com conforto e potencia.

Através de estratégias de reorganização postural vocal conseguimos trazer a tona o que o cantor tem de melhor sem desgaste vocal.


Cante sem esforço, com conforto e identidade vocal própria!


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Entenda porque as aulas de canto online funcionam muito bem

Professor Edmo, você acha que aulas de canto online funcionam? Sim. Aulas de canto online funcionam muito bem!!! Por várias razões. É fato que existe uma grande necessidade por parte dos alunos de can

Alto nível vocal e o Belting Contemporâneo

Atualmente estamos vivendo no Brasil um movimento forte em direção ao aprimoramento técnico da voz. Há algum tempo vêm aparecendo muitos cantores bons e pelo grau de controle da voz parecem que "nasce